mobile

Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

O uso de de navegação no mobile pelo brasileiro ja superou três horas ao dia em 2018. Como resultado, atualmente, os usuários navegam por um tempo 6% maior que em 2017. Dados que foram apresentados durante 6º IAB AdTech & Data, mostram que “o mobile já é mídia de massa”.

O mobile atinge em torno de 120 milhões de pessoas únicas. Sete em cada dez brasileiros acessam a internet pelos smartphones e tablets. Dessa forma, os dispositivos móveis estão se tornando a maior mídia em publicidade no mercado americano. Aqui no Brasil o cenário caminha para superar o desktop. Ao que tudo indica, essa ultrapassagem vai acontecer em breve!

No segmento de e-commerce, que sempre foi mais utilizado pelo consumidor, hoje os dispositivos móveis já contam com 60% do tempo de navegação em sites de varejo, enquanto 70% dos usuários que acessam o e-commerce já finalizam as compras pelos celulares e tablets.

Com isso, o varejo brasileiro quadruplicou o investimento em mídia móvel, avançando para se tornar a ferramenta mais completa de perfomance de marca, permitindo trabalhar os vários momentos da jornada do consumidor e da conversão.

Mobile First

Mobile First é um conceito aplicado em projetos web onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis e em seguida para os desktops. A técnica, já conhecida há um tempo, tem se popularizado cada vez mais entre os profissionais de marketing e tecnologia.

Hoje, esta prática se torna ainda mais necessária! Ela é motivada devido ao crescimento do uso de aparelhos móveis no país e no mundo.

Quando os websites são projetados com o conceito de Mobile First a interação dos usuários com suas interfaces além de ser facilitada é agradável quando a atenção é dividida com outras telas como a TV.

Veja todos os posts