stories

Conheça as novas funções de compra do Instagram

O Instagram acaba de lançar novas funções de compra dentro do aplicativo. Agora, os usuários vão poder comprar pelos stories e o canal de compras na aba “Explorar”. Mais de 90 milhões de usuários clicam mensalmente em posts do Instagram a fim de revelar etiquetas interativas com informações de produtos. Um grande número, não é mesmo? O significado disso é que inúmeras pessoas têm se engajado com anúncios. Dessa forma, o Instagram divulgou essa semana o lançamento de duas novidades em relação ao mundo das compras no Instagram:

Botão de compra no Stories

O Instagram resolveu fazer estas implementações, basicamente, por dois motivos. O primeiro foi porque cerca de 400 milhões de usuários entram nos stories todos os dias. Já o segundo é que 1/3 dos stories mais visualizados da plataforma são de páginas comerciais.

Esses dados fizeram com que a rede social inserisse os ícones de compra nos stories.

E o que os expanding shopping stories significam?

Basicamente, enquanto se diverte visualizando as postagens de suas marcas preferidas, você poderá clicar em um produto que gostou para saber mais sobre ele. Além disso, você vai conseguir saber o preço e descrição detalhada.

Ela começou a ser testada em Junho de 2018 em mais de 46 países em todo o mundo. Com isso, proporcionou uma compra mais fácil e rápida. Aliás, se você é um anunciante e deseja inserir botões de compra em seus stories, basta inserir um post com seus devidos produtos e clique na opção de incluir descrição e o link para o seu e-commerce.

Instagram Shopping no Explorar

Como se não bastasse essa grande novidade ao Instagram, também foi anunciado a inserção de um canal de compra na janela “explorar”vda plataforma. De agora em diante, será possível a visualização em um lugar específico.

Como resultado, será possível visualizar em um local específico, posts de produtos das marcas que você já segue ou que podem ser do seu interesse. Vale lembrar que com o objetivo de facilitar as buscas por interesse dentro do aplicativo, aumentou o contato entre as pessoas e os novos conteúdos da rede.

Veja todos os posts