marketing digitam em 2019

Novas adaptações do marketing digital em 2019

Com o avanço da tecnologia, as estratégias digitais mudam muito rápido. Portanto, é muito bom estar atento às tendências para ficar sempre a frente do mercado. E isso não é diferente no caso do marketing digital.

Continue lendo nosso artigo para ficar por dentro das tendências do marketing digital em 2019.

Humanização das marcas

Os consumidores estão interagindo cada vez mais com as marcas nas redes sociais. Eles opinam sobre os produtos e compartilham suas experiências com a empresa. Além disso, os clientes pesquisam e procuram indicações de pessoas que já tenham consumido na loja. É por isso que as marcas precisam criar ações de engajamento e se preocupar com o que está sendo comentado sobre ela.

Influencers

Sabemos que as parcerias com influenciadores vem crescendo desde 2018 e, por isso, diversas marcas adotaram essa estratégia. Principalmente as que atuam em mercados de nicho. De acordo com a agência norte-americana da MediaKix, o mercado de influenciadores no Instagram movimentou mais de U$ 1 bilhão em 2018 e estimativa de aumento significativo em 2019.

É importante ressaltar que não se deve levar em consideração exclusivamente o alcance do influenciador. Ou seja, seu número de seguidores e curtidas. Mas também sua relevância no mercado que a empresa está inserida. Por isso, é necessário selecionar influenciadores que mais se encaixam ao negócio a ser anunciado.

Vídeos

Cada vez mais o brand content ganha espaço nas mídias digitais e sendo um conteúdo atraente e informativo acaba sendo impulsionado pelos próprios consumidores. Com a diversidade de plataformas e novas formas de receber informações, os vídeos precisam despertar a curiosidade, e o primordial: ser informativo.

Um conteúdo de marca bem idealizado e produzido ganha distribuição gratuita em diversas novas mídias por meio do interesse do consumidor por aquele tema.

Inteligência competitiva

Analisar dados é ponto vital para desenhar estratégias e ações de crescimento para as empresas. A inteligência competitiva te coloca à frente dos concorrentes. Utilizar dados de concorrência é fundamental para analisar os pontos que sua empresa precisa melhorar e até criar novas oportunidades de mídia. Além disso, baseia suas campanhas em fatos reais e não em incertezas.

Automação de Marketing

A tecnologia na área de marketing digital está sendo cada vez mais usada com o objetivo de otimizar processos, melhorar os resultados e o engajamento dos consumidores com as marcas. Entretanto, é importante oferecer experiências exclusivas aos consumidores. Além de criar um bom relacionamento entre eles e permitir que ele se torne fiel aquela marca.

Dessa forma, a automação de marketing sempre será uma grande aliada à sua estratégia. Já estamos inseridos nessa realidade tem tanto tempo que nem percebemos quando estamos sendo influenciados por algum processo que é automatizado. Atualmente, quase todo o processo de compras é automático. Ou seja, somos levados até a compra acreditando que todas as escolhas foram realizadas por nós mesmos. O melhor da automação é dar escala a processos que antes seriam custosamente desenvolvidos por diversas pessoas.

Veja todos os posts