Stories nas pesquisas do Google é uma possibilidade

Stories nas pesquisas do Google é uma possibilidade

Os stories, criados pelo Snapchat e implementado pelo Facebook em suas plataformas (Instagram, WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook), estão longe de serem uma moda passageira. O formato conta com uma exibição em tela cheia, com fotos e vídeos que podem ser passados para os lados pelos usuários. Inegavelmente, este formato tem mudado a forma das pessoas consumirem conteúdo da internet. O Google resolveu embarcar nessa onde e acaba de anunciar mais uma novidade: um resultado de pesquisa neste formato. Dentro de seu projeto AMP (Accelerated Mobile Pages) as buscas feitas pelo usuário, terão seu conteúdo exibido em multimídia.

No dia 13 de fevereiro, durante a AMP Conf, que aconteceu em Amsterdã, na Holanda, a gigante das buscas anunciou uma parceria com veículos de comunicação. Veículos como CNN e Washington Post vão testar os Stories nos resultados de pesquisa.

A ferramenta ainda está em fase de testes e foi criada a fim de otimizar a navegação dos usuários.

A ferramenta, chamada de AMP Stories, está em fase de testes

A princípio, esses publishers vão poder produzir diversos conteúdos que serão mostrados nos resultados do Google em dispositivos móveis. Como resultado de vários estudos, a novidade conta com páginas de sites otimizados para um carregamento simplificado. Portanto, o carregamento é quase instantâneo quando acessadas pelo mobile. Dessa forma, podemos dizer que ele consome menos dados que as páginas tradicionais.

O projeto é uma iniciativa em código aberto de grandes editores de conteúdo e empresas de tecnologia. Ele foi criado a fim de melhorar todo o ecossistema de conteúdo para dispositivos móveis. Dessa forma, o Google AMP Stories vai aproveitar essa tecnologia para oferecer aos usuários uma experiência rápida.

No momento, o formato está separado dos resultados de busca convencionais. Para ver como as AMP Stories funcionam, vá até g.co/ampstories usando o celular e pesquise por publishers como CNN, Mic, SBNation, The Washington Post, Cosmopolitan, Wired, People e Mashable.

Veja mais conteúdo criado pela Nexos Creative aqui.

Veja todos os posts