Perfis comerciais no Instagram ganham recurso de compras.

Com o novo mecanismo o usuário consegue marcar itens disponíveis em publicações orgânicas.

 

Este mês o Instagram anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de compras em sua rede. Perfis comerciais brasileiros, de todos os portes, poderão usar esse recurso para vender seus produtos em publicações orgânicas. 

Disponibilizada para oito países, a ferramenta teve seu teste inicial no Estados Unidos, durante o passado. Em média, mais de  200 milhões de contas visitam um ou mais perfis comerciais diariamente. De forma dinâmica, o sistema apresenta uma vitrine para que os usuários possam descobrir novos produtos das empresas que eles acompanham.

As empresas que desejarem ativar este recurso, terão nas postagens de seu feed o ícone de uma sacola na parte superior direita ou poderão clicar no botão de compra no perfil.  A Nama, empresa que  produz peças de decoração, e Amaro, loja online de moda feminina, já começaram a testar a novidade no país.

Para acrescentar essa vantagem em seu perfil comercial, utilize a marcação de preço em ao menos 9 publicações. Uma outra dica é variar nos seus formatos.

Veja todos os posts