Street View disponibiliza visita a parques da Disney

Street View disponibiliza visita a parques da Disney

Parques da Disney estão disponíveis no Google Street View

O Google acaba de incluir mapas de diversos parques da Disney no Street View. Este recurso do Google Maps e do Google Earth disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo.

Portanto, quem nunca viajou para os EUA pode sentir um pouco da magia da terra do Mickey sem sair de casa. Ao todo, são 11 parques temáticos da Walt Disney World, em Orlando, e também da Disneyland, na Califórnia. O anúncio foi feito na terça (6), no blog oficial do Google. Dessa forma, os usuários poderão visitar pela web parques temáticos de filmes como Avatar, Guardiões da Galáxia e, claro, o Magic Kingdom.

O Street View tem recebido, nos últimos anos, diversos mapas interessantes. O portfólio da ferramenta conta, surpreendentemente, com museus, estação espacial – e até cemitérios. Inegavelmente, a Disney é um dos destinos mais procurados do mundo. Além disso, também estão disponíveis alguns lugares da Disney na Costa Oeste, como o California Adventures.

Como as imagens são feitas

Para fazer essas imagens, o Google usa um carro com uma câmera 360º nas ruas. Entretanto, em locais fechados, a empresa usa um equipamento chamado Trekker. Esta ferramenta é uma mochila com uma câmera em forma de esfera que conta com cerca de 15 lentes. Eventualmente, como no caso da estação espacial, as imagens são feitas através de uma câmera DSLR comum e montadas posteriormente pela equipe do Street View.

Veja alguns mapas da Disney disponíveis no Street View:

Veja mais conteúdos produzidos pela Nexos Creative aqui.

Veja todos os posts