Atrair, Cativar e Manter

Os 3 passos para uma Relacionamento de sucesso!

Muitos já devem ter ouvido falar sobre CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente), esse termo refere-se a um software que permite que as empresas, de diversos portes, acompanhem todas as interações com seus clientes, antecipando suas necessidades e anseios, otimizando suas vendas, lucratividade e assertividade das campanhas de captação. Além disso, essa ferramenta possibilita usar as informações dos clientes para gerenciar cadastros, leads e oportunidades de vendas.

Mas um software eficaz não é o suficiente para manter esse relacionamento saudável e fidelizado. Sua empresa tem que aprender a identificar os diferentes tipos de clientes que possui, para que possa atuar de forma eficaz e diferenciada com cada um deles.

Quem se identifica com a marca: Na era atual, ter seguidores, pessoas engajadas e curtindo tudo o que posta nas suas redes é muito comum. Elas se identificam com seu produto ou serviço e gostam das informações que você compartilha. Cuide desse público e mantenha-o sempre participativo, pois as chances desse relacionamento evoluir e atraí-lo cada vez à sua marca são muito grandes.

Os famosos Leads: São aqueles que curtem e comentam na sua página, cadastram seu e-mail e interagem com o canal. Isso é sinal de que as pessoas se identificam com você. O quer dizer que, você tem abertura para uma maior para se aproximar e cativar esse potencial cliente, até porque, ninguém cadastra seu e-mail se não for para receber promoções e vantagens.

Clientes atuais: Pessoas que conhecem sua empresa, compraram e/ou comprarão novamente. Esse é seu público. Mas, apesar da situação parecer dominada e do cliente parecer conquistado, preste atenção, nunca deixe de cuidar de quem já é seu cliente. O pós-compra é uma das partes mais importantes para mantê-lo fidelizado!

Veja todos os posts